terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Depois do Carnaval Clécia Queiroz traz o Samba para a Praça


O carnaval acabou, mas o samba não pode morrer. E é pensando nisso que a cantora Clécia Queiroz , depois de belíssima apresentação no carnaval no palco da Liberdade e no Largo do Pelourinho, onde prestou homenagem a Riachão, leva mais uma vez o samba para a praça, dia 26 de fevereiro às 13h, horário bastante adequado para que pessoas de diferentes gerações possam se reunir para ouvir boa música. O show faz parte do Projeto Samba na Praça lançado pela cantora em janeiro deste ano.

Mestre em Performance Arte pela Howard University (EUA) e pesquisadora das expressões artísticas, Clécia reúne ao seu trabalho musical a sua experiência de dançarina e atriz premiada para trazer mostrar o samba da Bahia não somente do ponto de vista musical, mas como uma conjunção de linguagens que envolve também a dança, o teatro e a literatura. A cantora dá destaque para o samba de roda, apontando as diversas variações que o gênero recebe, e evidenciando sua relação com ritmos oriundos da tradição afro-brasileira do Candomblé.

Para este show, Clécia fará merecidas homenagens aos compositores baianos Roque Ferreira, Roberto Mendes, Walter Queiroz, Riachão, Walmir Lima, Dorival Caymmi, além de fazer um tributo à mineira Clara Nunes, que este ano estaria completando 70 anos de vida.

O projeto prevê sempre a presença de convidados e no dia 26, Clécia traz importantes nomes do mundo do samba, como Cicinho do Acordeon, Gal do Beco e Grupo Barlavento.

A direção musical do show é de Dudu Reis, cavaquinista baiano que também assina e divide os arranjos com a cantora. Além de Dudu, Clécia será acompanhada pelos músicos Keko Villarroel (baixo), Marcelo Rosário (Violão 7 cordas), Ivan Sacerdote (clarinete), Sebastian Notini, Léo Jesus e Cachoeira (percussão). As dançarinas Edeise Gomes e Laís Rocha completam o time e ajudam Clécia a trazer o universo do samba baiano para o palco.

Nenhum comentário: