domingo, 12 de setembro de 2010

Jornalista e Músico do MPB4 fala sobre Clécia Queiroz


Agosto de samba com Clécia


O mês de agosto foi de intensa atividade social e artística para a cantora Clécia Queiroz. Fez roda de samba no encerramento da Feira de Saúde promovida pelo Terreiro Mokambo - nação Angola - do queridíssimo Tata Anselmo, foi convidada especial do Projeto Brasil Pandeiro de Dú Marques e Jonga Lima promovido pela Educadora FM, dos shows de Samba Botequim no Teatro SESI e no Largo Santo Antônio. Com simplicidade, carisma e talento, a cantora chega mansinho nos eventos e ganha a platéia. Quando ela canta o pinicado do samba, como diz D. Dalva de Cachoeira, todo mundo desgruda da cadeira e samba com a moça. Êta, samba de roda bom!

Clécia faz show de encerramento do III SIALA




Clécia Queiroz fez show no encerramento do III Seminário Internacional Acolhendo as Línguas Africanas, dia 03 de setembro. O espetáculo encantou e agradou em cheio os presentes que disputaram CDs, autógrafos e fotos com a cantora no final.

sábado, 11 de setembro de 2010

Clécia Queiroz faz show/palestra em Dias D'Ávila











Convidada pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Dias D'Ávila para dar um seminário sobre Africanidades, Clécia Queiroz fez apresentação para 80 professores contando, cantando e encantando sobre sua trajetória artística como mulher negra, dançarina, atriz, cantora e educadora. O evento não se tratou apenas de uma palestra, mas Clécia mostrou sua veia artística, contando com a participação ativa da audiência, que respondeu a perguntas significativas sobre racismo, discriminação e sobre o orgulho de ser negro. Na organização, a criatividade do professor de Educação Física e coordenador Fábio Castro e o articulador João Grilo. Nas fotos acima, a vereadora Jacimar Santana e professora Ana Maria de Oliveira (no abraço com Clécia).